A praia em tempo de Covid
Está tudo bem!?
Apesar de não sermos muito amantes da praia, ontem resolvemos madrugar e descer até à praia algarvia, onde estamos por estes dias.
E que agradável surpresa, três ou quatro pessoas povoavam aquele extenso areal de areia branca. A manhã estava soberba, corria uma brisa que encantava o corpo e se nos espelhava na alma.
Hoje deu-nos para isto, caro leitor. Mas continuemos.
O mar sorria-nos e não nos saía da cabeça a notícia, reiterada pelos media, de que a água andava quente.
Atrevidos, confiantes, pusemos o pé na água... olhámos um para o outro e dissemos "isto é que é estar quente?"
A água estava gelada, amigo leitor!
Apesar do frio que nos tolhia, não desistimos. Hoje, temos que ser resilientes, se não somos fracos e, por isso, mergulhámos.
Revigorados, voltámos ao areal. À nossa volta não havia ninguém. Estranhámos. Gostámos.
De repente, eis que aparece um casal que se instala em cima de nós e à esquerda e à direita e o homem das bolas de berlim e os vendedores de colares que ajoelham na nossa toalha... Que calor! Que multidão! Que barulheira!
E o Covid? E o distanciamento social?
Pois, devia era ser físico... isso sim, caro leitor.
Vencidos fugimos para casa.
No caminho, centenas de veraneantes cruzavam-se connosco sem qualquer respeito pelo distanciamento físico ou social... a pandemia vai-se esquecendo, já está tudo bem.
PS. Esperemos que o fim das férias não traga más notícias, mas consola-nos saber que estas serão as que mais convirem, ou não vivessemos nós na era da manipulação informativa.
E não manipula quem quer.